Netscope

domingo, 11 de outubro de 2015

Tag - conhecendo novos blogs



Fui desafiada pela Leonor Cício do blog 

"Na Cadeira da Papa" http://nacadeiradapapa.blogspot.pt 

para responder a 10 perguntas, para que me possam conhecer melhor. O desafio completa-se colocando outras 10 perguntas a outros bloggers. O objectivo: conhecer e dar a conhecer outros blogs!

Entretanto, como demorei a responder, fui desafiada por novo blog com mais 10 questões para responder?!?? Desta vez do blog 

"Dicas da Oksi"
http://dicasdaoksi.blogs.sapo.pt

... Vamos lá!!!


"Na cadeira da papa" perguntou:

01. Qual o "porquê" do teu blog? (Na cadeira da papa)
O que te levou a começares este blog? (Dicas da Oksi)

••O blog começou por ser um lugar seguro para guardar receitas, que de um dia para o outro ganhou uma dimensão que ainda me custa acreditar.

02. Qual a maior revelação que o teu blog te fez?

••Que o que eu fazia todos os dias, com toda a simplicidade para a minha família, podia ser tão importante na vida de outras famílias.

03. O que fazes para trazer novos conteúdos para o blog? (Na cadeira da papa)
Onde encontras inspiração para o teu blog? (Dicas da Oksi)

•• A (na) necessidade de alimentar a família sem nos aborrecermos com os mesmo paladares e aromas, ensinando aos meus filhos que a variedade é fantástica e emocionante.

04. O que gostarias de alcançar com o teu blog?(Na Cadeira da papa)
Como imaginas o teu blog daqui a 3 anos? (Dicas da Oksi)

••Não tenho expectativas.. É um mantra da minha vida.. Viver cada dia sem expectativas.

05. O que te leva a seguir um blog/página?

••Um interesse comum sem dúvida.

06. Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?

•• Só recordo as coisas boas e sem dúvida que o melhor da minha vida é a minha família e a maior surpresa são os meus filhos, todos os dias.

07. Qual a tua maior paixão na vida?

••A vida em si, na sua simplicidade e paz.

08. Qual o hábito diário do qual não prescindes? (Questão da "Na cadeira da papa" e da "dicas da Oksi")

•• Respirar...

09. Se pudesses mudar algo no mundo o que seria? (Questão da "Na cadeira da papa" e da "Dicas da Oksi")

•• Eu mudo o mundo todos os dias com os meus actos, e sinto-os como algo muito importante. Mais Empatia sem dúvida.

10. Se pudesses andar para trás 10 anos, o que dirias a ti própria?

•• O mesmo que digo todos os dias em todas as manhãs da minha vida, vive o dia de hoje, em coerência se possível.

"As dicas da Oksi" perguntou:


2. O que de melhor o blog tem trazido para a tua vida? Porquê?


••O carinho das pessoas, para mim era impensável há pouco mais de um ano atrás ter tantas pessoas gratas pela minha partilha e para quem faço tanto sentido, sou importante nas suas vidas, uma grande responsabilidade.


3. Como concilias a tua vida pessoal com o Blog?


••Nem sei bem... Acho que tudo se vai naturalmente encaixando e quando dou por isso já tenho mais uma receita para partilhar.


4. Que ferramentas usas enquanto blogger (máquina fotográfica, evernote, programa de edição de imagens...)?


••(Ahahahaha) uso somente um telemóvel que pelos vistos até tira umas fotografias porreiras, e uma app bem manhosa para colocar umas letras nas fotos (Ahahahaha)


6. O que te faz manteres-te motivada e seres consistente no teu trabalho de blogger?


•• A vida, a família e as pessoas que insistem em motivar-me mesmo sem me conhecerem pessoalmente.. 


9. Quais são os teus concelhos para uma vida saudável?


•• A felicidade que trás o amor consigo, a paz e a coerência. Numa palavra muito importante: empatia, empatia deixa-nos mais felizes, em estado de amor e isso traduz-se numa vida saudável.


(Algumas questões eram iguais e por isso respondi a ambas na mesma resposta)



~Segue-se o escolher dos blogs que gostava que respondessem às minhas questões, e são:


> Projeto Safira do Gabriel Mateus 

http://blog.projetosafira.org


> O universo dos alimentos da Maria de Lourdes Carapelho http://universoalimentos.blogspot.pt 


> Parentalidade com apego da Laura Sanches 

http://parentalidadecomapego.blogspot.pt


> Barbaraword da Bárbara Magalhães

https://barbaraword.wordpress.com


E as minhas questões são:


1. Se soubesses que o mundo acabava amanhã o que escrevias hoje no teu blog?


2. Nunca te sentes intimidado(a) com o conhecimento de que foge ao teu controlo quem lê o que escreves?


3. E intimidado(a) com o poder influênciar a vida de pessoas que nunca virás a conhecer pessoalmente?


4.  Para que/quem serve realmente o teu blog?


5. Se pudesses escolher outro país/outra língua onde o teu blog fosse lido como o é em Portugal qual seria? Porquê?


6. Se pudesses escolher um só blog para ler e seguir qual seria?


7. O que te faz sorrir?


8. E o que te faz chorar?


9. Se pudesses viver até aos 150 anos como seria acordar nessa data?


10. És quem gostarias de ser?



Grata



 

Sem comentários:

Enviar um comentário